(21) 2522-0096

eSocial já é uma realidade, e junto com ele vieram algumas mudanças, as quais relacionamos abaixo:

 

  • ADMISSÕES – NÃO PODERÃO ser feitas de forma retroativa, elas deverão ser enviadas com três dias de antecedência à data de início do contrato. Por exemplo: se a pessoa for admitida para iniciar no 1º dia do mês, a admissão deve ser enviada para a administradora (DP) até o dia 27 do mês anterior;

 

  • Não poderemos mais aceitar admissões com documentos pendentes (faltando).  A documentação deve vir completa.  A relação da documentação necessária para admissão poderá ser solicitada ao DP da Administradora.  Antes de iniciar a admissão, em nosso cadastro, a mesma deverá ser informada ao Portal do eSocial para que seja feita uma “qualificação cadastral”, evitando assim que seja feita a contratação de colaboradores com documentos suspensos ou com restrições;

 

  • FÉRIAS – As férias não poderão ser calculadas de forma retroativa, os Condomínios deverão informar à Administradora (DP) 30 dias antes do início das férias, para que possamos enviar a notificação de férias para o colaborador assinar. O Condomínio precisará fazer a programação de férias anual, para que não percam os prazos, podem utilizar o relatório de previsão de férias que enviamos mensalmente junto com a pasta de Prestação de Contas.  As férias deverão ser pagas e assinadas pelos colaboradores até 02 (dois) dias úteis antes do início do gozo.

 

  • DEMISSÃO – O Desligamento deverá ser enviado com 05 (cinco) dias de antecedência, para que possamos transmitir os avisos no prazo, indenizado e trabalhado;

 

  • FOLHA DE PAGAMENTO – As informações da Folha de Pagamento deverão ser enviadas até o dia 20 do mês. As ocorrências entre os dias 25 e 30, como horas extras, atrasos, faltas e outros, deverão ser informadas no próximo mês, pois teremos menos tempo para fechar a folha e, se perdermos o prazo, será gerado multa.  Como o programa já está em uso mas ainda está sendo adequado, existem momentos de instabilidade e não podemos correr o risco de perder o envio das informações.

 

Sabemos que são muitas as informações, e estaremos à disposição para esclarecer todas as dúvidas.

 

Contamos com todos os envolvidos nessa nova etapa, lembrando que juntos somos mais fortes!

 

Att.:

INDIK – ASSESSORIA IMOBILIÁRIA